Presidente do Crea-PI se reúne com Diretora do CT da UFPI para fortalecer interação entre docentes e discentes

Nesta semana, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, reuniu-se com a Diretora do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Nícia Formiga, com a finalidade de reaproximação com a instituição de ensino superior, parcerias de cursos profissionalizantes e a proposta de criação do Colégio de Entidades de Ensino.

Na oportunidade, debateu-se os problemas quanto a qualidade do ensino, cursos de Ensino à Distância (EAD), como também professores sem atribuições para ministrar disciplinas da Engenharia e Agronomia. Pensando em diálogo permanente foi proposto na reunião a criação do Colégio de Entidades de Ensino. Segundo Ulisses Filho, o Colégio de Entidades de Ensino visa fortalecer e incentivar o contato das instituições educacionais com o Crea “o objetivo é que se possa ampliar a discussão entre o Conselho e a universidade para que possamos definir algumas ações a nível acadêmico. Então, a ideia é reunir todos os coordenadores dos cursos e posteriormente, definir esse Colégio.”

A diretora Nícia Formiga ressaltou a iniciativa do Conselho, e como é fundamental essa parceria para que os alunos entendam a relevância do Crea-PI “essa reaproximação é singular pois os estudantes sentem-se participantes do Sistema Confea/Crea”. Sobre os cursos de capacitação, ela declara “com as condições estruturais de ambos poderá ser viabilizado eventos, como também parcerias de estágios”. Quanto a capacitação, o presidente Ulisses Filho reafirmou a qualidade dos professores da UFPI e com isso, ampliar esses cursos para o interior.