Presidente do Crea-PI se reúne com profissionais de Paulistana

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, se reuniu, na última terça-feira, com os profissionais e estudantes do município de Paulistana, na sede da inspetoria do Conselho na cidade. Também participaram da reunião o inspetor Chefe, eng.agr. Gicélio Arraes, o Inspetor Secretário, eng.civ. Marcos Andrade e Inspetor Tesoureiro, eng.civ. Charles Dourado. O “Conversando com o Presidente”, é um projeto que tem como finalidade debater sobre os aspectos de trabalho, valorização profissional e ações desenvolvidas à frente deste Conselho.

Na ocasião, o Presidente Ulisses Filho informou as parcerias realizadas e apresentou aos profissionais o Aplicativo para dispositivos móveis do Crea-PI. Posteriormente, foi abordado questões quanto ao Livro de Ordem, a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, fiscalização, cursos de capacitação e desburocratização de processos.

Sobre a celeridade dos processos o Diretor Geral do Campus Paulistana do Instituto Federal do Piauí-IFPI, Francisco Washington Soares, ressaltou que a reunião foi pertinente pois “o Presidente Ulisses Filho reafirmou a priorização da desburocratização de processos de cursos e de pessoa jurídica.” O vereador José Vieira (Zé de Dodô), também expressou seu otimismo quanto ao tema citado e frisou que “a Câmara Municipal está à disposição do Crea-PI para futuras ações que beneficiam a população.”

Já o professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), eng.agr.Bertoldo Henrique, expôs a importância dessas ações de valorização profissional e apontou que “esses debates poderiam ocorrer frequentemente para que possamos alinhar ações de melhoria para a inspetoria.”

O inspetor chefe, eng.agr Gicélio Arraes, elogiou a iniciativa do Presidente do Crea-PI e salientou que esse projeto de interiorização do Conselho faz com que os profissionais sintam-se valorizados. Em relação as ações da inspetoria ele assegurou que “a aproximação com os profissionais e instituições e a oferta de cursos de capacitação são metas para os próximos meses.”

Para o inspetor secretário, Marcos Andrade, a reunião foi produtiva, principalmente, com o início de um diálogo entre “Crea-PI e a Prefeitura Municipal para a fiscalização”,declarou. Já o inspetor Charles Dourado ressaltou que essa iniciativa do Crea-PI foi essencial, pois o público presente  compreendeu o funcionamento do Conselho “e o presidente saiu com boas ideias do que pode ser realizado na inspetoria.”

Durante sua fala, o Presidente Ulisses Filho frisou a ansiedade em visitar Paulistana e elogiou a participação dos profissionais e a representatividade de instituições “entre os presentes, estavam representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, IFPI, Pronatec. O Conversando com o Presidente é uma ação não só para os profissionais, mas também para efetuar articulações com as instituições . Então, a cada reunião as instituições estão se aproximando para firmar parcerias. Em suma, iremos rever as sugestões e  iniciar os projetos debatidos.”

.