Presidente do Crea-PI se reúne com profissionais de Paulistana

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, se reuniu, na última terça-feira, com os profissionais e estudantes do município de Paulistana, na sede da inspetoria do Conselho na cidade. Também participaram da reunião o inspetor Chefe, eng.agr. Gicélio Arraes, o Inspetor Secretário, eng.civ. Marcos Andrade e Inspetor Tesoureiro, eng.civ. Charles Dourado. O “Conversando com o Presidente”, é um projeto que tem como finalidade debater sobre os aspectos de trabalho, valorização profissional e ações desenvolvidas à frente deste Conselho.

Na ocasião, o Presidente Ulisses Filho informou as parcerias realizadas e apresentou aos profissionais o Aplicativo para dispositivos móveis do Crea-PI. Posteriormente, foi abordado questões quanto ao Livro de Ordem, a Anotação de Responsabilidade Técnica-ART, fiscalização, cursos de capacitação e desburocratização de processos.

Sobre a celeridade dos processos o Diretor Geral do Campus Paulistana do Instituto Federal do Piauí-IFPI, Francisco Washington Soares, ressaltou que a reunião foi pertinente pois “o Presidente Ulisses Filho reafirmou a priorização da desburocratização de processos de cursos e de pessoa jurídica.” O vereador José Vieira (Zé de Dodô), também expressou seu otimismo quanto ao tema citado e frisou que “a Câmara Municipal está à disposição do Crea-PI para futuras ações que beneficiam a população.”

Já o professor do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), eng.agr.Bertoldo Henrique, expôs a importância dessas ações de valorização profissional e apontou que “esses debates poderiam ocorrer frequentemente para que possamos alinhar ações de melhoria para a inspetoria.”

O inspetor chefe, eng.agr Gicélio Arraes, elogiou a iniciativa do Presidente do Crea-PI e salientou que esse projeto de interiorização do Conselho faz com que os profissionais sintam-se valorizados. Em relação as ações da inspetoria ele assegurou que “a aproximação com os profissionais e instituições e a oferta de cursos de capacitação são metas para os próximos meses.”

Para o inspetor secretário, Marcos Andrade, a reunião foi produtiva, principalmente, com o início de um diálogo entre “Crea-PI e a Prefeitura Municipal para a fiscalização”,declarou. Já o inspetor Charles Dourado ressaltou que essa iniciativa do Crea-PI foi essencial, pois o público presente  compreendeu o funcionamento do Conselho “e o presidente saiu com boas ideias do que pode ser realizado na inspetoria.”

Durante sua fala, o Presidente Ulisses Filho frisou a ansiedade em visitar Paulistana e elogiou a participação dos profissionais e a representatividade de instituições “entre os presentes, estavam representantes da Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, IFPI, Pronatec. O Conversando com o Presidente é uma ação não só para os profissionais, mas também para efetuar articulações com as instituições . Então, a cada reunião as instituições estão se aproximando para firmar parcerias. Em suma, iremos rever as sugestões e  iniciar os projetos debatidos.”

.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support