Presidente e representantes do Crea-PI prestigiam palestra de Energia Solar em Campo Maior

Na última terça-feira (08), o Presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, participou da abertura da palestra “As vantagens da energia solar fotovoltaica”, realizada na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, no município de Campo Maior. O evento foi uma realização do Inspetor do Crea-PI, Raimundo Abreu, com o apoio deste Conselho e, contou com a presença do Conselheiro Federal, Ronald Santos, do Conselheiro do Crea-PI, Igor Gaudêncio, do Inspetor-Chefe do Crea-PI, Antônio Bona e dos gerentes de instituições como o Banco do Brasil e Banco do Nordeste.

Durante a palestra os engenheiros apresentaram os diferentes sistemas fotovoltaicos, com ênfase no sistema on gride, abordaram ainda sobre o aumento de pessoas físicas e jurídicas adeptos à energia solar.

O Inspetor do Crea-PI, Raimundo Abreu, promoveu o evento com o objetivo de desmistificar o uso do sistema fotovoltaico a população do município. “A sociedade tem a ideia que esse sistema não funciona devido a experiências que não foram bem sucedidas. O meu intuito foi justamente demonstrar  que o sistema fotovoltaico é benéfico”, declarou o Inspetor.

O Conselheiro Federal, Ronald Santos, salientou que a palestra foi importante para a divulgação do profissional habilitado ao desenvolvimento dos projetos na área. “Com essas ações há uma maior comunicação entre o profissional, comunidade e instituições financeiras, movimentando o mercado”, disse Ronald Santos.

Já o Conselheiro Igor Gaudêncio destacou a relevância da discussão para os consumidores residenciais quanto comerciais, assim como os produtores rurais na região, destacando a viabilidade e as formas de aquisição.

“É interessante frisar que, neste ano, teremos a Câmara Especializada de Engenharia Elétrica. Trabalharemos assuntos relevantes da área, principalmente, no campo das energias renováveis”, afirmou.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, apontou a importância de reunir a sociedade e as instituições financiadoras para divulgação dessa fonte de energia renovável. “Acho que uma cidade cresce quando esses setores se juntam em busca do desenvolvimento. Parabenizo a realização de eventos como esse que buscam aproximar os profissionais do Conselho”, finalizou.

 

REUNIÃO COM OS INSPETORES DE CAMPO MAIOR 

Posteriormente, o Presidente Ulisses Filho esteve reunido com o Inspetor Chefe, eng.agr. Antônio Bona, e o Inspetor Tesoureiro,eng.eletric Raimundo Abreu, para alinhar futuras ações na Inspetoria do Crea-PI, em Campo Maior. Na pauta, foram abordados melhorias estruturais  e a realização de cursos profissionalizantes.

A reunião contou também com a presença do Conselheiro Federal, Ronald Santos, do Conselheiro do Crea-PI, Igor Gaudêncio.

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support