Presidente Ulisses Filho homenageia vereadores pela aprovação do Projeto de Lei de Inspeção Predial

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, recebeu a visita dos vereadores Cida Santiago, Edson Melo e Aluísio Sampaio, na manhã desta terça-feira (17), no gabinete deste Regional, para agradecê-los e homenageá-los com uma placa pelo empenho da aprovação na Câmara Municipal de Teresina do Projeto de Lei de Inspeção Predial, que determina que seja feita periodicamente a vistoria em prédios de Teresina. A reunião também contou com a presença da presidente da Abenc-PI, Socorro Seabra, a presidente do Ibape-PI, Mércia Teixeira e o assessor jurídico do Crea-PI, Gabriel Pierot.

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, declarou que a homenagem reflete o justo reconhecimento pela participação dos vereadores na aprovação da Lei de Inspeção Predial, tendo como base a proposta deste  Conselho. “Essa placa honrosa é pela contribuição dos vereadores para a engenharia piauiense, pois essa ação visa proteger a sociedade”, disse.

Na ocasião, a vereadora Cida Santiago agradeceu a homenagem e ressaltou o apoio deste Conselho, como autarquia fiscalizadora. “Foi uma ação conjunta dos vereadores com o Crea-PI, que nos ofereceu toda a estrutura técnica. Esse projeto de lei vai beneficiar toda a população teresinense e, acredito que vai ser copiada pelo demais estados que não têm uma lei como essa. Portanto, os órgãos fiscalizadores serão amparados pela lei para realizar vistorias técnicas”, afirmou.

O vereador Edson Melo reiterou a importância do projeto de Lei para a segurança da população, e ainda disse que está trabalhando para que o Crea-PI atue, sistematicamente, nos prédios do municípios de Teresina. Já o vereador Aluísio Sampaio reiterou a relevância da manutenção e ainda acrescentou “Estou feliz por também ser autor da PL, em parceria com uma autarquia importante como o Crea-PI, pois é um Conselho que congrega os profissionais que fazem toda a diferença nas cidades”, disse.