Presidente Ulisses Filho ministra palestra sobre Receituário Agronômico e Descarte de Embalagens em Piripiri

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, ministrou palestra, na última terça-feira (30), na 1º edição do Seminário de Controle dos Impactos Socioambientais dos Agrotóxicos, promovido pelo Ministério Público do Piauí (MPPI), no município de Piripiri. O evento deu seguimento às atividades de conscientização sobre o uso de agrotóxicos na região.

Com o tema Receituário Agronômico e Descarte de Embalagens, o presidente deste Regional, juntamente com o representante da ADAPI, Karlyson Carvalho, pôde discorrer sobre a importância do Engenheiro Agrônomo dentro dos empreendimentos desta natureza. A programação do evento contou também com apresentações sobre a atuação do MPPI na prevenção e controle do uso de agrotóxicos, além de palestras sobre vigilância da água para consumo humano, riscos à saúde na exposição aos agrotóxicos.

Segundo Ulisses Filho, o evento foi uma ação direta entre os órgãos e os produtores rurais, que puderam discutir sobre a necessidade de uma assistência técnica. ” Piripiri é um perímetro irrigado e observamos a falta de um Engenheiro Agrônomo. Tivemos a oportunidade de abordar a importância do profissional na prescrição da receita e no acompanhamento das atividades”, explicou.

Também estiveram presentes no evento a Promotora de Justiça Denise Aguiar, coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (CAOMA); o Coordenador do Vigiagrotóxico, Antônio Vieira de Sá Júnior e  a diretora-geral da Divisão de Vigilância Sanitária (DIVISA), Tatiana Vieira Chaves. Mais eventos regionais como este devem ser realizados sobre o mesmo tema.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *