Presidente Ulisses Filho se reúne com vereadores para alinhar o projeto de Lei de Inspeção Predial

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Superintendente do Crea-PI, Pedro Vaz e o Assessor Jurídico deste Conselho, Gabriel Pierot estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, com os vereadores Cida Santiago e Edson Melo, para alinhar a minuta do projeto de Lei de Inspeção Predial.

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado deputados, vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

O presidente Ulisses Filho ressaltou a preocupação dos representantes da Câmara para com a aprovação do projeto de Lei de Inspeção Predial. “A reunião foi excelente, com a finalidade de buscar um consenso para a proposta inicial do Crea-PI com a da vereadora Cida Santiago. Então elaboramos uma proposta mais sólida, que possa ser viável ao dia a dia dos profissionais e  sociedade. Tivemos a presença do vereador Edson Melo que também contribuiu para a discussão. Então, essa ação possibilitará edificações mais seguras para a população”, declarou.

 

 

 

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho (direita) e o vereador Edson Melo alinhando a minuta do projeto de Inspeção Predial.

 

Já a vereadora Cida Santiago salientou o grande passo realizado na reunião. “Já é a minuta quase finalizada para darmos entrada no processo, nesta Casa para apreciação das Comissões Temáticas. Acredito que não vai ter problemas para ser aprovado na Câmara Municipal e nem sancionado pelo prefeito, pois estamos fazendo, conjuntamente com os técnicos, que entendem do assunto. A população de Teresina necessita urgentemente de uma legislação como essa”, afirmou.

Vereadora Cida Santiago (esq) e o presidente Ulisses Filho alinhando a minuta do projeto de Inspeção Predial.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support