Presidente Ulisses Filho se reúne com vereadores para alinhar o projeto de Lei de Inspeção Predial

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, o Superintendente do Crea-PI, Pedro Vaz e o Assessor Jurídico deste Conselho, Gabriel Pierot estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal, com os vereadores Cida Santiago e Edson Melo, para alinhar a minuta do projeto de Lei de Inspeção Predial.

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado deputados, vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

O presidente Ulisses Filho ressaltou a preocupação dos representantes da Câmara para com a aprovação do projeto de Lei de Inspeção Predial. “A reunião foi excelente, com a finalidade de buscar um consenso para a proposta inicial do Crea-PI com a da vereadora Cida Santiago. Então elaboramos uma proposta mais sólida, que possa ser viável ao dia a dia dos profissionais e  sociedade. Tivemos a presença do vereador Edson Melo que também contribuiu para a discussão. Então, essa ação possibilitará edificações mais seguras para a população”, declarou.

 

 

 

Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho (direita) e o vereador Edson Melo alinhando a minuta do projeto de Inspeção Predial.

 

Já a vereadora Cida Santiago salientou o grande passo realizado na reunião. “Já é a minuta quase finalizada para darmos entrada no processo, nesta Casa para apreciação das Comissões Temáticas. Acredito que não vai ter problemas para ser aprovado na Câmara Municipal e nem sancionado pelo prefeito, pois estamos fazendo, conjuntamente com os técnicos, que entendem do assunto. A população de Teresina necessita urgentemente de uma legislação como essa”, afirmou.

Vereadora Cida Santiago (esq) e o presidente Ulisses Filho alinhando a minuta do projeto de Inspeção Predial.

 

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *