Professora da UESPI lança site com informações sobre o DITALPI

Um site com informações sobre o Distrito de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos do Piauí (DITALPI) foi criado a partir de uma inciativa da Professora Dra. Aurinete Daienn Borges do Val, docente do curso de Engenharia Agronômica, da Universidade Estadual do Piauí, Campus Parnaíba. A criação do site faz parte do Projeto de Extensão DITALPI – Produção agrícola com qualidade” e visa fornecer informações gerais e específicas sobre o DITALPI.

O projeto elaborado pela professora Aurienete conta com a colaboração de todos os professores do curso de Engenharia Agronômica, além de docentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Bacharelado em Computação.

O site entrou no ar nesta segunda-feira (07) e já conta com diversos conteúdos relacionados ao Distrito. “Quanto ao conteúdo do site, visitei muitos produtores para obter informações importantes e realizei várias pesquisas bibliográficas sobre a implementação, construção e fundação do DITALPI”, destacou a professora Aurinete Daienn, coordenadora da ação.

A idealizadora da proposta ainda complementa dizendo que “A ideia é alimentar o site mensalmente, e a partir disso construir um histórico de informações sobre a produção agrícola”. Na página do DITALPI, o internauta pode conhecer as ações que são realizadas no local, descobrir as características da área, entender sobre o histórico do distrito, sobre a produção agrícola e obter  informações sobre a administração do local.

 

Equipe de Comunicação da Uespi

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *