Profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências de Corrente participam de Encontro Microrregional do 10º CEP

O 2º Encontro Microrregional de Profissionais, realizado na Inspetoria do Crea-PI em Corrente, na quinta-feira (06), reuniu os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências da região, que puderam compreender o que concerne o 10º CEP e a importância de sugerir propostas para a regulamentação da profissão com o intuito de aprimorar o Sistema Confea, Crea e Mútua. No encontro, houve a palestra sobre “Drones aplicados à Engenharia e Agronomia”, ministrada pelo Eng. Agrim. Wallardson Lopes de Moura, abordando o eixo temático Inovações Tecnológicas, e  palestra “Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico”, com o Eng. Agr. José Sales.

Na solenidade de abertura, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, falou da importância do envolvimento de todos os profissionais. “Foi um evento bastante prestigiado com uma excelente participação dos profissionais. Entendemos que os presentes captaram a mensagem que foi passada. Tivemos dois palestrantes excelentes, com temas enriquecedores. Dessem modo, ganham o Crea-PI,os profissionais de Corrente e o CEP, que começou de forma significativa”, destacou.

Em sua fala, o Diretor-Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, apresentou a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e seus benefícios aos presentes, como também a importância do 10º CEP para discutir os problemas locais. “No CEP vamos escolher os delegados que nos representarão no Congresso Nacional e temos que apontar os problemas que estão nos incomodando em cada área”, afirmou.

Um dos Coordenadores do 10º CEP, Eng.Civ Pablo Santana, destacou a importância do evento para ouvir as demandas dos profissionais do interior e suas contribuições para o Congresso Estadual. “Apresentamos os eixos temáticos e as demandas. Portanto, os profissionais que não conseguirão se deslocar para o evento em Teresina contribuíram para melhorias do Sistema”, disse.

Para o Inspetor Tesoureiro da Inspetoria de Corrente, Eng.Agr Dijalma Louzeiro Júnior, a reunião foi uma forma de aproximar a Inspetoria dos trabalhos da sede. “Quero agradecer ao CREA-PI, na pessoa do presidente Ulisses Filho, em atender nossas necessidades, pois nas gestões anteriores não tínhamos isso. O nosso interesse é trazer mais palestras como essa para a cidade”, afirmou.

Os temas das palestras foram bem recebidos pelos presentes. “Foi muito bom participar do evento que nos enriqueceu e possibilitou novos conhecimentos. As inovações tecnológicas foram uma novidade para todos”, relatou o Eng. Agr. João Lustosa Elvas. A opinião foi ratificada pelo Geog. Arnon Batista Nunes que elogiou a iniciativa e considerou pertinente a escolha dos temas das palestras. “Achei legal a interatividade do evento, nos aproxima da realidade do Crea. As palestras abriram um leque de possibilidades de atuação profissional”, afirmou.

O evento contou também com a participação do Assessor da Presidência, Francisco Lira, do Inspetor Secretário. Eng.Civ Raíffe Lemos, da Conselheira Suplente, Eng.Civ Karina Marques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.