Profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências de Corrente participam de Encontro Microrregional do 10º CEP

O 2º Encontro Microrregional de Profissionais, realizado na Inspetoria do Crea-PI em Corrente, na quinta-feira (06), reuniu os profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências da região, que puderam compreender o que concerne o 10º CEP e a importância de sugerir propostas para a regulamentação da profissão com o intuito de aprimorar o Sistema Confea, Crea e Mútua. No encontro, houve a palestra sobre “Drones aplicados à Engenharia e Agronomia”, ministrada pelo Eng. Agrim. Wallardson Lopes de Moura, abordando o eixo temático Inovações Tecnológicas, e  palestra “Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico”, com o Eng. Agr. José Sales.

Na solenidade de abertura, o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, falou da importância do envolvimento de todos os profissionais. “Foi um evento bastante prestigiado com uma excelente participação dos profissionais. Entendemos que os presentes captaram a mensagem que foi passada. Tivemos dois palestrantes excelentes, com temas enriquecedores. Dessem modo, ganham o Crea-PI,os profissionais de Corrente e o CEP, que começou de forma significativa”, destacou.

Em sua fala, o Diretor-Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, apresentou a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas e seus benefícios aos presentes, como também a importância do 10º CEP para discutir os problemas locais. “No CEP vamos escolher os delegados que nos representarão no Congresso Nacional e temos que apontar os problemas que estão nos incomodando em cada área”, afirmou.

Um dos Coordenadores do 10º CEP, Eng.Civ Pablo Santana, destacou a importância do evento para ouvir as demandas dos profissionais do interior e suas contribuições para o Congresso Estadual. “Apresentamos os eixos temáticos e as demandas. Portanto, os profissionais que não conseguirão se deslocar para o evento em Teresina contribuíram para melhorias do Sistema”, disse.

Para o Inspetor Tesoureiro da Inspetoria de Corrente, Eng.Agr Dijalma Louzeiro Júnior, a reunião foi uma forma de aproximar a Inspetoria dos trabalhos da sede. “Quero agradecer ao CREA-PI, na pessoa do presidente Ulisses Filho, em atender nossas necessidades, pois nas gestões anteriores não tínhamos isso. O nosso interesse é trazer mais palestras como essa para a cidade”, afirmou.

Os temas das palestras foram bem recebidos pelos presentes. “Foi muito bom participar do evento que nos enriqueceu e possibilitou novos conhecimentos. As inovações tecnológicas foram uma novidade para todos”, relatou o Eng. Agr. João Lustosa Elvas. A opinião foi ratificada pelo Geog. Arnon Batista Nunes que elogiou a iniciativa e considerou pertinente a escolha dos temas das palestras. “Achei legal a interatividade do evento, nos aproxima da realidade do Crea. As palestras abriram um leque de possibilidades de atuação profissional”, afirmou.

O evento contou também com a participação do Assessor da Presidência, Francisco Lira, do Inspetor Secretário. Eng.Civ Raíffe Lemos, da Conselheira Suplente, Eng.Civ Karina Marques.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support