Profissionais de Campo Maior recebem o Encontro Microrregional do 10º CEP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realizou, nesta segunda-feira (17), no auditório da SEMED, o 3º Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do CREA-PI, na Inspetoria de Campo Maior. O Encontro reuniu profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências da região para receber orientações sobre o que concerne o 10º CEP e sugerir propostas para o referido evento, que irá debater a regulamentação da categoria. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra sobre “Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico”, proferida pelo Eng. Agr. José Sales, abordando o Eixo Temático Recursos Naturais.

O evento contou com a participação do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho;  do Diretor Financeiro da Mútua-PI, Francisco de Assis Carvalho; Diretor Administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Carvalho Leite; os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Civ. Pablo Santana; Eng. Civ. Laílson Ancelmo e Eng. Trab. Andrei Costa; do Presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (APIEST), Hércules Medeiros; do Assessor da Presidência do Crea-PI, Francisco Lira; do Assessor Jurídico, Gabriel Pierote; do palestrante e membro do 10º CEP, Eng. Agr. José Sales e dos Inspetores-Chefe e Tesoureiro de Campo Maior, respectivamente, Antônio Bona Filho e Raimundo Abreu.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,destacou a presença dos profissionais e os temas debatidos. “Foram abordados assuntos quanto à fiscalização, capacitação e referentes ao tema de Resíduos Sólidos, o que foi excelente, pois a cidade de Campo Maior que está iniciando o processo de gestão de Resíduos Sólidos”, afirmou.

Segundo o Inspetor Tesoureiro de Campo Maior, Eng. Eletric. Raimundo Abreu, esses eventos  estreitam a relação entre Conselho e o profissional. “O evento foi bem válido, trouxe proximidade entre os profissionais e o Crea-PI. A temática é pertinente, principalmente, em nosso município que necessita de novas tecnologias quanto aos resíduos. Parabenizo a atitude do Crea-PI de trazer essa discussão para a nossa região”, afirmou.

Já o Eng. Agr. Paulo Roberto Melo ressaltou a importância dos eixos temáticos. “Os eixos são de grande importância, dá para trazer muitas ideias de inovação tanto para o homem do campo, como para a cidade, em todas as Engenharias”.

Já para o Eng. Civ. Osvaldo Pereira de Sousa, o Encontro serviu para identificar as deficiências da região. “Discutimos sobre a coleta seletiva de Campo Maior, que ainda não é difundida entre a população e foi bom poder esclarecer sobre isso”, finalizou.