Profissionais de Campo Maior recebem o Encontro Microrregional do 10º CEP

 

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI) realizou, nesta segunda-feira (17), no auditório da SEMED, o 3º Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) do CREA-PI, na Inspetoria de Campo Maior. O Encontro reuniu profissionais da Engenharia, Agronomia e Geociências da região para receber orientações sobre o que concerne o 10º CEP e sugerir propostas para o referido evento, que irá debater a regulamentação da categoria. Na oportunidade, foi ministrada uma palestra sobre “Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico”, proferida pelo Eng. Agr. José Sales, abordando o Eixo Temático Recursos Naturais.

O evento contou com a participação do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho;  do Diretor Financeiro da Mútua-PI, Francisco de Assis Carvalho; Diretor Administrativo da Mútua-PI, Walterwilson Carvalho Leite; os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Civ. Pablo Santana; Eng. Civ. Laílson Ancelmo e Eng. Trab. Andrei Costa; do Presidente da Associação Piauiense dos Engenheiros de Segurança do Trabalho (APIEST), Hércules Medeiros; do Assessor da Presidência do Crea-PI, Francisco Lira; do Assessor Jurídico, Gabriel Pierote; do palestrante e membro do 10º CEP, Eng. Agr. José Sales e dos Inspetores-Chefe e Tesoureiro de Campo Maior, respectivamente, Antônio Bona Filho e Raimundo Abreu.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho,destacou a presença dos profissionais e os temas debatidos. “Foram abordados assuntos quanto à fiscalização, capacitação e referentes ao tema de Resíduos Sólidos, o que foi excelente, pois a cidade de Campo Maior que está iniciando o processo de gestão de Resíduos Sólidos”, afirmou.

 

Segundo o Inspetor Tesoureiro de Campo Maior, Eng. Eletric. Raimundo Abreu, esses eventos  estreitam a relação entre Conselho e o profissional. “O evento foi bem válido, trouxe proximidade entre os profissionais e o Crea-PI. A temática é pertinente, principalmente, em nosso município que necessita de novas tecnologias quanto aos resíduos. Parabenizo a atitude do Crea-PI de trazer essa discussão para a nossa região”, afirmou.

 

Já o Eng. Agr. Paulo Roberto Melo ressaltou a importância dos eixos temáticos. “Os eixos são de grande importância, dá para trazer muitas ideias de inovação tanto para o homem do campo, como para a cidade, em todas as Engenharias”.

 

 

Já para o Eng. Civ. Osvaldo Pereira de Sousa, o Encontro serviu para identificar as deficiências da região. “Discutimos sobre a coleta seletiva de Campo Maior, que ainda não é difundida entre a população e foi bom poder esclarecer sobre isso”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support