Profissionais de São Raimundo Nonato discutem demandas em Encontro Microrregional do 10º CEP

 

A Inspetoria do Crea-PI em São Raimundo Nonato sediou, na última quinta-feira (11), o décimo Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), do Crea-PI. O evento contou com explanações sobre os Eixos Temáticos do 10ª CEP com a oportunidade dos profissionais proporem suas propostas de melhorias na regulamentação das categorias que integram o Sistema Confea/Crea/ Mútua.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, abriu o evento abordando a importância da Engenharia para o desenvolvimento do município. “São Raimundo Nonato está crescendo devido, principalmente, ao turismo que tem muitas atividades ligadas à Engenharia”. Quanto a assuntos que foram abordados no evento , o presidente Ulisses Filho ressaltou as boas proposituras quanto à Fiscalização e ao Ensino á Distância.

Quem também esteve presente foi o Diretor-Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, que apresentou a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e os benefícios sociais, previdenciários e assistenciais aos presentes e lembrou da necessidade em ouvir as demandas dos profissionais. ”Estamos aqui para discutir os problemas da região e é a oportunidade que vocês têm de expor o que estão tendo mais dificuldade”, disse.

A abertura contou também com pronunciamento do Inspetor-Chefe da Inspetoria no município, Eng. Civ. Leonardo Galvão, que agradeceu a presença dos profissionais e pediu a criação de uma Associação da categoria do município. “É isso que o Crea-PI pretende, aproximar o profissional para que possamos debater sobre a Engenharia, Agronomia e Geociências do nosso estado”, explicou.

Dentre as propostas sugeridas, duas se destacaram na discussão, ambas relacionadas à atuação profissional. A primeira, levantada pelo Eng. Civ. Sérgio Belo, que ressaltou a oportunidade do evento para elencar proposituras de mudanças para o Sistema. “Esse é o momento para mudarmos o que achamos necessário em nosso Sistema. O CEP é a ocasião ideal”, afirma.

Também prestigiaram o Encontro o Inspetor-Tesoureiro de São Raimundo Nonato, Eng. Civ. Mikayl Couto; os Conselheiros do Crea-PI; os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Eletric, Moacyr Gayoso, Eng. Civ. Pablo Santana, Eng. Civ. Laílson Anselmo e Eng. Agr. José Sales; além do Presidente da Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato, Eumadeus Pereira.

 

Mútua em pauta –  Além de apresentar os benefícios da MÚTUA-PI, o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Manoel Coelho, sorteou brindes aos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support