Profissionais de São Raimundo Nonato discutem demandas em Encontro Microrregional do 10º CEP

 

A Inspetoria do Crea-PI em São Raimundo Nonato sediou, na última quinta-feira (11), o décimo Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), do Crea-PI. O evento contou com explanações sobre os Eixos Temáticos do 10ª CEP com a oportunidade dos profissionais proporem suas propostas de melhorias na regulamentação das categorias que integram o Sistema Confea/Crea/ Mútua.

O Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, abriu o evento abordando a importância da Engenharia para o desenvolvimento do município. “São Raimundo Nonato está crescendo devido, principalmente, ao turismo que tem muitas atividades ligadas à Engenharia”. Quanto a assuntos que foram abordados no evento , o presidente Ulisses Filho ressaltou as boas proposituras quanto à Fiscalização e ao Ensino á Distância.

Quem também esteve presente foi o Diretor-Geral da Mútua-PI, Manoel Coelho, que apresentou a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea e os benefícios sociais, previdenciários e assistenciais aos presentes e lembrou da necessidade em ouvir as demandas dos profissionais. ”Estamos aqui para discutir os problemas da região e é a oportunidade que vocês têm de expor o que estão tendo mais dificuldade”, disse.

A abertura contou também com pronunciamento do Inspetor-Chefe da Inspetoria no município, Eng. Civ. Leonardo Galvão, que agradeceu a presença dos profissionais e pediu a criação de uma Associação da categoria do município. “É isso que o Crea-PI pretende, aproximar o profissional para que possamos debater sobre a Engenharia, Agronomia e Geociências do nosso estado”, explicou.

Dentre as propostas sugeridas, duas se destacaram na discussão, ambas relacionadas à atuação profissional. A primeira, levantada pelo Eng. Civ. Sérgio Belo, que ressaltou a oportunidade do evento para elencar proposituras de mudanças para o Sistema. “Esse é o momento para mudarmos o que achamos necessário em nosso Sistema. O CEP é a ocasião ideal”, afirma.

Também prestigiaram o Encontro o Inspetor-Tesoureiro de São Raimundo Nonato, Eng. Civ. Mikayl Couto; os Conselheiros do Crea-PI; os Coordenadores do 10º CEP, Eng. Eletric, Moacyr Gayoso, Eng. Civ. Pablo Santana, Eng. Civ. Laílson Anselmo e Eng. Agr. José Sales; além do Presidente da Câmara de Vereadores de São Raimundo Nonato, Eumadeus Pereira.

 

Mútua em pauta –  Além de apresentar os benefícios da MÚTUA-PI, o Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea, Manoel Coelho, sorteou brindes aos presentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.