Profissionais e representantes de órgãos públicos participam de Encontro Microrregional de Uruçuí

 

 

Na última quinta-feira (27), o Crea-PI promoveu, na inspetoria de Uruçuí, o 6º Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP-PI). O evento contou com uma palestra sobre Gestão de Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico, ministrada pelo eng. agr. José Sales. abordando o eixo temático Recursos Naturais – O papel da Engenharia e da Agronomia na utilização e aproveitamento de recursos naturais com sustentabilidade.

A abertura do evento contou com a presença do Presidente do Crea-PI, Ulisses Filho; do Diretor Financeiro da MÚTUA-PI, Francisco de Assis Carvalho; do Secretário de Agricultura de Uruçuí, Samuel Werner; dos Inspetores do Crea-PI no município Téc. Construção Civ. Djalma Veloso e  do Eng.Civ. Alexandre Cavalcante; dos Coordenadores do CEP, Eng. Civ. Pablo Santana, Eng. Civ. Laílson Ancelmo e o palestrante Eng. Agr. José Sales; dos Conselheiros Eng. Civ. Lúcio Brito e Eng. Civ. João de Deus Sousa; além de representantes da Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e do Campus de Uruçuí do Instituto Federal do Piauí (IFPI).

 

 

 

O Presidente Ulisses Filho considerou positiva a participação dos profissionais e das autoridades que prestigiaram o evento. “Conseguimos reunir profissionais e discutir temas urbanos, o que fez com que todas as categorias pudessem participar. Um diferencial neste Encontro foi a participação do secretário de Agricultura, representando a prefeitura. Com isso, ganham o Crea e os profissionais da região”, afirmou. Na oportunidade, o Secretário de Agricultura, Samuel Werner ressaltou a importância das atividades realizadas pelo Crea-PI na região e parabenizou a iniciativa do Conselho.

 

O professor do IFPI,  Eng. Agr. Paulo Henrique Dalton, apontou a importância desse tipo de evento para atualizar os conhecimentos e sugeriu, na oportunidade, modificações no tocante à formação acadêmica. “Vejo que os discentes saem defasados da instituições de ensino. Acho que deve haver uma reformulação nos projetos pedagógicos”, explicou.

 

 

 

Mútua em pauta – O Diretor Financeiro da MÚTUA-PI, Francisco de Assis Carvalho, apresentou informações sobre a Caixa de Assistência dos Profissionais do Sistema Confea/Crea. ” A Mútua é um importante braço assistencial do profissional”, disse.

 

10º CEP

Após a palestra sobre Gestão de resíduos sólidos e ICMS ecológico, sucedeu-se os informes sobre o CEP, onde os profissionais tiveram a oportunidade de sugerir e debater estratégias, por meio de propostas, para aprimorar os normativos que regulamentam o exercício da atuação profissional. As propostas serão abordadas no 10º CEP que será realizado no dias 1º e 2 de agosto, no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel, em Teresina. As propostas definidas durante o CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontece em Palmas (TO), no período de 19 à 21 de setembro.

Os Coordenadores do CEP, Eng. Civ. Pablo Santana, Eng. Civ. Laílson Ancelmo explicam sobre os Informes do 10ª CEP. esquerda / direita)
O eng.Agr. José Sales aborda sobre os Resíduos Sólidos e ICMS Ecológico

Secretário de Agricultura de Uruçuí, Samuel Werner; Presidente do Crea-PI,Ulisses Filho e o Inspetores do Crea-PI no município Djalma Veloso esquer
os Conselheiros Eng. Civ. Lúcio Brito e Eng. Civ. João de Deus Sousa e o Diretor Financeiro, Francisco de Assis Carvalho
Inspetor- Secretário, Eng.Civ. Alexandre Cavalcante marcou presença no evento

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support