Demandas e valorização profissional são temas debatidos no Conversando com o Presidente, em Piripiri

O CREA-PI promoveu, na última terça-feira (30), mais um “Conversando com o Presidente”, desta vez, na cidade de Piripiri, com a participação do Presidente deste Regional, Ulisses Filho; do Diretor-Geral da MÚTUA-PI, Manoel Coelho; do Conselheiro do CREA-PI, Josemar Borges; dos Inspetores do Conselho no município, Reynolds José Benício e Liberalino Gomes da Silva, e dos profissionais da região. O encontro foi realizado no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) do município.

Na oportunidade, o Presidente abriu o encontro discorrendo sobre as atividades realizadas pelo Regional, como os pedidos de retificação de editais de concursos públicos, processos  apreciados que deu celeridade às atividades, novas alterações no layout da Anotação de Responsabilidade Técnica- ART,  a acessibilidade do Aplicativo do Crea-PI, as ações do Programa Jovem Engenheiro, além de abordar a intensificação da fiscalização, Certidão de Acervo Técnico – CAT, o Livro de Ordem e a valorização profissional.

“Tivemos um encontro positivo. A participação, quanto à sugestões e perguntas, foi excelente. Discutimos questões quanto a capacitação profissional e propostas de melhorias, no tocante aos serviços que o Conselho presta aos profissionais”, afirmou Ulisses Filho. Já o Diretor Geral da Mútua, Manoel Coelho, ressaltou o aproveitamento da reunião, exposição dos produtos e a importância dos profissionais de se associarem a Caixa de Assistência.

De acordo com o Eng. Civ. Leonardo Carneiro,que reside no município a seis anos, foi a primeira vez que houve uma ação como essa. ” O encontro foi bem produtivo, pois expôs as necessidades dos profissionais da região. Debatemos sobre a fiscalização, a possibilidade de cursos de capacitação e a viabilidade de uma nova inspetoria do Crea-PI,em Piripiri. Esperamos ser atendidos e que essas melhorias venham a acontecer”,declarou.

Já para o Coordenador do Curso de Engenharia da Faculdade CHRISFAPI, Marcos Vinícius, o encontro é importante para aproximar o Regional da categoria. “Isso torna o CREA-PI mais atrativo aos nossos olhos. No passado, nós o tínhamos como inimigo dos profissionais e hoje vemos um aliado. Nós tratamos também da necessidade de um fiscal na cidade para acompanhar as atividades”, assegurou. A sugestão também foi corroborada pelo Eng.Civ Ronaldo Calan. “Há necessidade de um fiscal do CREA-PI, para evitar que obras sejam executadas de forma irregular por pessoas sem atribuição. Espero que tenha outros eventos como esse”, disse.