Profissionais têm até 30 de setembro para pagamento da Anuidade 2020

No início da pandemia do novo Coronavírus, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia publicou a Portaria 124/2020, que possibilitou aos CREAs  a prorrogação do pagamento das anuidades profissionais (pessoas físicas e jurídicas) sem o acréscimo de encargos legais, juros, correção monetária ou restrições administrativas. Desta forma, em parcela única, o pagamento poderá ser realizado até 30 setembro de 2020.

A proposta permite também que as parcelas de março, abril, maio e junho de 2020 sejam pagas aos Creas nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro próximos, sem cobranças de encargos legais, juros ou correção monetária ou restrições administrativas. Assim, os profissionais que desejam realizar o pagamento em cota única, o boleto pode ser gerado no próprio site do Crea-PI (www.crea-pi.org.br), no espaço SERVIÇOS – BOLETO DE ANUIDADE. Para parcelamentos, deve-se enviar e-mail para o setor de atendimento ( atendimento@crea-pi.org.br) solicitando o parcelamento.

No caso das taxas de Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) ficam mantidos os pagamentos das taxas, obedecendo às atuais e vigentes Resoluções do Conselho Federal e a Lei 6.496/1977.