Projeto de Lei de Inspeção Predial foi aprovado na Câmara Municipal de Teresina

O projeto de Lei de Inspeção Predial, que determina que seja feita periodicamente a vistoria em prédios de Teresina, foi aprovado nesta quinta-feira (12), na Câmara Municipal de Teresina. O projeto é de autoria da vereadora Cida Santiago (PSD) e dos vereadores Aluísio Sampaio (PROGRESSISTAS) e Edson Melo (PSDB).

Desde o ano passado, o presidente Ulisses Filho tem mobilizado vereadores, órgãos públicos, entidades, mídia regional e a sociedade para a importância da inspeção predial como garantia de segurança e proteção, além da presença do profissional habilitado da engenharia. A inspeção predial é uma avaliação para identificar o estado geral da edificação e de seus sistemas construtivos, observando os aspectos de desempenho, funcionalidade, vida útil, segurança e estado de conservação.

O presidente do Crea-PI, Ulisses Filho esteve reunidos em algumas ocasiões com os autores do projeto, vereadores Cida Santiago, Edson Melo e Aluísio Sampaio para alinhar a minuta do projeto de Lei de Inspeção Predial, encaminhada pelo Crea-PI. A referida minuta foi elaborada em conjunto com importantes entidades da Engenharia: o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Piauí (IBAPE-PI) e a Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENC). Ulisses Filho agradece o empenho dos membros das entidades e dos parlamentares.

“O Crea-PI juntamente com as entidades ligadas ao sistema estão na busca incessante de melhorias para a Engenharia. Acreditamos que o projeto será um marco para os profissionais do sistema e para a população de Teresina, esta lei possibilitará edificações mais seguras para a nossa cidade”, detalhou Ulisses Filho.

Após a aprovação em 2º votação, o Projeto segue agora para Sanção ou Veto do Prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.