Sala dos Profissionais e o auditório são inaugurados na Inspetoria do Crea-PI, em Oeiras

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea-PI) inaugurou, na sexta-feira (11), o auditório da Inspetoria do Crea-PI, no município de Oeiras, com o nome do “Engenheiro Civil Lindolfo Nunes Santos”, e a Sala dos Profissionais. O evento contou com a presença de poucas pessoas, devido à pandemia do novo Coronavírus.

Estavam presentes no evento o conselheiro do Crea-PI e coordenador do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Prod e Eng.Seg.Trab, Andrei Costa, representando o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho; o conselheiro do Crea-PI, Eng. Agr. João Emílio; os Inspetores do Crea-PI, em Oeiras, Eng. Civ. Júnior Lopes e o Eng.Civ. Kelson Almeida; o Eng.Civ. Samuel Ribeiro, e o homenageado, Lindolfo Santos e sua família.

Nesta inauguração, o conselheiro Andrei Costa, destacou a importância da interiorização do Conselho e da realização de uma boa estrutura para os profissionais. “Essa estrutura irá proporcionar mais capacitação e a Sala dos Profissionais será de grande ajuda, principalmente, para os recém-formados, que passam por dificuldades, no início da carreira”, disse. Na sequência, o conselheiro do Crea-PI parabenizou o homenageado pela sua história na Engenharia piauiense. “Falamos muito na valorização do jovem, mas na Engenharia não podemos esquecer da experiência. Ver um engenheiro trabalhando e participando, aos 81 anos, nos faz pensar que estamos no caminho certo”, concluiu.

O conselheiro do Crea-PI, João Emílio, também, parabenizou o Engenheiro Civil, Lindolfo Nunes Santos, pela justa homenagem e frisou a importância da conquista da Sala dos Profissionais e do auditório, para os profissionais e para a sociedade.

Em tom de agradecimento, os inspetores do Crea-PI, em Oeiras, destacaram a importância do evento, sendo este a ação de encerramento da gestão à frente da Inspetoria. “Este é o nosso último ato e estou muito feliz por estamos entregando a Sala dos Profissionais, que será de grande importância para os profissionais que não podem usufruir de um local adequado para receber seus clientes e, agora, eles poderão utilizar esse espaço. Espero que façam bom proveito dessa estrutura”, afirmou o inspetor-chefe, Eng.Civ. Júnior Lopes.

Já o Inspetor-Secretário, Eng.Civ. Kelson Almeida, destacou que  a Sala dos Profissionais é uma conquista para o município e para os profissionais “assim, melhoramos o atendimento, na primeira capital do estado”. Em relação ao auditório, ele frisou que “É uma honra e privilégio colocar o nome do profissional, Lindolfo Nunes, no auditório da Inspetoria, principalmente, pela sua vasta contribuição para a Engenharia. Estamos muito felizes por encerrar a nossa gestão, neste dia festivo”, declarou o inspetor Kelson Almeida.

O homenageado da noite, o Engenheiro Civil Lindolfo Nunes, encerrou o evento, destacando a felicidade pelo reconhecimento dos serviços prestados à Engenharia. “Quando me falaram que meu nome foi escolhido e o presidente do Crea-PI, Ulisses Filho, aceitou, de imediato, fiquei extremamente feliz por merecer tanta confiança. Acredito que fiz um bom trabalho, sempre respeitando os meus colegas de profissão. Fiz o meu papel e estou muito grato pela homenagem”, afirmou.

Por último, houve a entrega das placas em homenagem ao Eng.Civ. Lindolfo Nunes e aos dois inspetores, pela dedicação prestada à Inspetoria do Crea-PI, e o descerramento da placa do Auditório e da Sala dos Profissionais.

CONFIRA MAIS FOTOS

(esq/dir) Conselheiro do Crea-PI e coordenador do Programa Jovem Engenheiro, Eng.Prod. e Eng. Seg.Trab. Andrei Costa; o Inspetor Chefe do Crea-PI, Eng. Civ. Júnior Lopes; o homenageado, Lindolfo Santos; o Inspetor- Secretário, Eng.Civ. Kelson Almeida e o conselheiro do Crea-PI, Eng.Agr. João Almeida

Inauguração da Sala dos Profissionais

O evento contou com a presença dos novos Inspetores do Crea-PI, em Oeiras. O novo Inspetor-secretário, Eng.Agr. Adriano Ferreira (primeiro da esq) e o Inspetor-tesoureiro, Eng.Civ. Pedro Victor (segundo da dir/p esq).

O homenageado, Eng.Civ. Lindolfo Santos e sua família.