Troca de informações aprimora a fiscalização dos Conselhos

A troca de informações entre os Creas tem sido importante para promover uma fiscalização mais eficiente, de acordo com o gerente de Fiscalização do Crea-MG, engenheiro eletricista Nicolau Neder. Ele tem conversado com outros regionais sobre ações de fiscalização adotadas durante a pandemia. “O Crea-PI disponibilizou, para nosso Conselho e aos que demonstraram interesse, um banco de dados de registros de empresas da área tecnológica em âmbito nacional. Este material facilitará o planejamento das nossas ações de fiscalização em Minas Gerais”, destacou.

O chefe de Fiscalização do Crea-PI, engenheiro civil Pedro Vaz de Carvalho Neto, afirmou que o banco dados abrange as empresas registradas e ativas na Receita Federal. “Nós compilamos o banco de dados com transparência. Tivemos o apoio do presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Ulisses Filho. O material vai nos ajudar a amplificar e evoluir nas ações de fiscalização, de forma a direcionar os fiscais nas suas operações. Esperamos que também possa auxiliar o Crea-MG”, ressaltou.

Fonte: Ascom do Crea-MG