Uruçuí recebe, no dia 27 de junho, o 6º Encontro Microrregional do 10º CEP

O município de Uruçuí irá sediar, no próximo dia 27 de junho, o Encontro Microrregional Preparatório para o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que é realizado a cada três anos. O evento, que é gratuito para profissionais e estudantes, será realizado na Inspetoria deste Conselho no município e contará com uma palestra sobre “Gestão de resíduos sólidos e ICMS ecológico”, a ser ministrada pelo eng. agr. José Sales. Em seguida, será feita uma explanação sobre o 10º CEP.

O Encontro tem como objetivo avaliar, debater e definir estratégias, por meio de propostas de mudanças nos normativos que regulamentam o exercício das profissões abrangidas pelo Sistema Confea/ Crea/ Mútua. As discussões se darão em torno de cinco eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Os Encontros irão encaminhar à Comissão Organizadora Regional proposições para as áreas abrangidas pelo Sistema que serão discutidas durante a etapa seguinte: o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP) que ocorrerá em Teresina, nos dias 01 e 02 de agosto, no Blue Tree Tower Rio Poty Hotel. As propostas definidas durante o 10º CEP serão encaminhadas para o Congresso Nacional de Profissionais (CNP) que será realizado em Palmas (TO), de 19 a 21 de setembro de 2019, logo após a 76ª Semana Oficial de Engenharia e Agronomia (Soea).