XV Seminário Piauiense de Apicultura terá apoio do CREA-PI

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, recebeu, nesta segunda-feira (29), a visita do Secretário Executivo da Comissão Organizadora do XV Seminário Piauiense de Apicultura e I Seminário Piauiense de Meliponicultura, Laurielson Chaves Alencar. O intuito era solicitar apoio para o referido evento junto à este Regional.

O evento será realizado de 01 a 03 de julho, na cidade de Floriano e tem como objetivo discutir junto com os apicultores a conjuntura atual do setor apícola e as perspectivas para o futuro, além de mobilizar os meliponicultores para organização do setor.

De acordo com o Secretário, o evento contará com a participação de muitos profissionais, produtores rurais, professores e estudantes. “Várias entidades estão na organização, como Embrapa, Instituições de Ensino Superior, SEBRAE, governos municipal e estadual e na última edição tivemos a presença de mil pessoas no evento”, explicou.

Na oportunidade, também será realizada a V Feira de Produtos Apícolas, que vai contar com stands de empresas vendendo equipamentos, materiais apícolas, mel, pólen e produtos vindos de colmeias.

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *