CREA-PI cobra análise da água da barragem de Piracuruca

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA-PI), Ulisses Filho, juntamente com o Conselheiro do CREA-PI e Presidente do Clube de Engenharia, Herbert Soares Lima e o Assessor Jurídico do Crea-PI, Gabriel Pierot, receberam no gabinete deste Regional, o Presidente da Associação Jurídica e Social do Piauí (Ajuspi), Thiago Brandim e o Presidente de Honra Alano Dourado.

Na oportunidade, ficou acertado que o CREA-PI vai oficiar a Agespisa para que a mesma realize uma análise da água da Barragem de Piracuruca, que fora vistoriada recentemente em razão de denúncia de grave poluição apresentada pelo Desembargador Brandão de Carvalho.

O presidente do CREA-PI, Ulisses Filho, ressaltou que para o Conselho é sempre importante a possibilidade de novas parcerias. “Nossa atuação tem sido pautada nas parcerias, com o nosso fortalecimento e de diversos órgãos. Temos o maior interesse em formalizar novas parcerias que certamente trará bons resultados para o CREA-PI e para a sociedade”, disse Ulisses Filho.

“Foi uma reunião importante em que tivemos um bom retorno do presidente Ulisses Filho, que nos comunicou que irá fazer uma incursão à Barragem de Piracuruca para verificar se as gaiolas que lá estão tem algum responsável técnico, um engenheiro de pesca que ateste a correção destas gaiolas que foram encontradas ao longo da barragem. Isso dará uma segurança maior às pessoas que precisam da água para consumo diário e é também um ato de preservação do meio ambiente”, destacou Thiago Brandim.